Remédios e Suplementos que aumentam testosterona

O uso de suplementos para melhorar a performance do home, vem crescendo a cada dia mais, e suplementos como o Grow max Gel, vem ajudando homens nos dias de hoje.

Muitas são as formas para aumentar a produção de testosterona em nosso organismo. Seja por alimentação, exercícios físicos ou suplementos, muita gente utiliza remédios para aumentar a testosterona – seja por conta de alguma patologia onde é necessário a reposição hormonal por meio de medicamentos, ou para fins anabólicos, pretendendo assim aumentar a força e o ganho de massa muscular.

Inicialmente esses remédios foram especificamente desenvolvidos para tratar de pacientes que sofrem com os sintomas da baixa testosterona, isso é, possua por conta de alguma doença, efeito colateral, problemas endócrinos ou outro fator, níveis hormonais abaixo do normal e isso traz uma série de sintomas desagradáveis ao corpo masculino, tais como perda de massa muscular, massa óssea, falta de disposição entre outros malefícios.

Entretanto, ao saber que esses medicamentos poderiam trazer uma série de benefícios mesmo para quem possuía os níveis de testosterona normais, vários atletas e praticantes de atividades físicas passaram a utilizar esses remédios como auxílio para atingirem seus objetivos físicos, especialmente para ganhar massa muscular e muita força.

Principais remédios para reposição de testosterona

Suplemento para aumentar o desejo masculino

A testosterona é um hormônio andrógeno presente em grande quantidade no corpo masculino e pouco encontrar no feminino. Nos homens, ele é produzido pelos testículos, sendo responsável pela maioria das características masculinas, tais como o crescimento exacerbado de pelos, mais força física, sendo inteiramente responsável pelo comportamento sexual masculino. A falta do hormônio no organismo traz uma série de malefícios, conforme falamos acima.

Para reparar o problema da falta de hormônios, e problemas relacionados ao comportamento sexual masculino, vários remédios para aumentar a testosterona foram desenvolvidos. A partir dos 30 anos os homens já começam a perder, ao ano, um percentual na produção natural do hormônio, entrando numa fase chamada de Andropausa.

Suplementos para aumentar testosterona

Alguns suplementos foram feitos para repor vitaminas e minerais para que o homem tenha uma saúde em dia e consiga ter a testosterona naturalmente. A falta de testosterona geralmente é causada por deficiência de algum nutrientes.

Um dos suplementos mais utilizados para aumentar a testosterona, melhorar a libido e outras causas é o Grow Max Gel.

Tratamento com oxitocina pode ajudar o homem

O tratamento com oxitocina para o transtorno do desejo sexual hipoativo (HSDD) pode beneficiar pacientes do sexo feminino e seus parceiros do sexo masculino, de acordo com um estudo publicado na Fertility and Sterility.

Os resultados do estudo

Curiosamente, os resultados parecem ser independentes da própria oxitocina. Em vez disso, uma melhor comunicação entre os parceiros pode estar envolvida.

A oxitocina é um hormônio que promove a intimidade em casais. A produção pode ser desencadeada por um simples toque ou abraço, mas muito mais é produzido durante o orgasmo.

Como foi feito o estudo

O estudo incluiu trinta casais heterossexuais entre as idades de 41 e 65 anos que estavam juntos há pelo menos dois anos. A parceria mais longa foi de 33 anos. Todas as mulheres estavam sendo tratadas por HSDD – uma queda inexplicável no desejo sexual que causa sofrimento.

As mulheres foram designadas para usar um spray nasal de oxitocina ou um spray de placebo dentro de 50 minutos antes da relação sexual. Os pesquisadores então avaliaram a sexualidade masculina e feminina em pontos de acompanhamento de 3 e 5 meses. Os casais também mantinham um diário conjunto.

Para as mulheres, a função sexual geralmente melhorou independentemente de usarem o spray de oxitocina ou o placebo. Os homens descobriram que sua função sexual melhorou também. Os resultados comprovam que o uso da oxitocina pode ser usado tanto para as mulheres, como também usado por homens como estimulante masculino para melhora de libido.

Como esses resultados foram observados nos grupos de tratamento e placebo, os pesquisadores sugeriram que os casais estavam discutindo suas vidas sexuais de maneira mais aberta e construtiva.

“Não é apenas a medicação que ajuda, mas sim, e mais importante, a interação social funcional dentro de um relacionamento”, disse a Dra. Michaela Bayerle-Eder, uma das autoras do estudo, em um comunicado de imprensa.

Fontes do artigo:

Fertilidade e Esterilidade

Muin, Dana A., MD, M.Sc., et al.

“Resposta sexual masculina à administração intra-nasal de oxitocina por parceiro feminino para transtorno de desejo sexual hipoativo: um estudo de coorte prospectivo aberto”

(Resumo. Publicado online: 8 de fevereiro de 2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *